COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.” – Coco Chanel

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Seja você uma mulher ou homem, muitas vezes recorremos ao fato de nos vestir com qualquer coisa sem medir as consequências que a nossa imagem pode nos trazer.

Saber como se vestir bem é fundamental se você busca ter melhores resultados, mais amizades e até mesmo conquistar a confiança de alguém.

Mas quantas vezes você já parou na frente do espelho e se perguntou:

O que vestir?

Saber conciliar o que temos no guarda-roupa, fazer melhores escolhas e saber se inspirar fará com que você não ache mais chato ou mesmo cansativo, se vestir bem no dia a dia.

Na verdade você passará a achar divertido e rápido.

Eu digo isso porque também já fui assim como você, comprava por impulso e quase sempre, nunca usava o que comprava, e acabava me sentindo inferior as outras pessoas.

Então no artigo de hoje eu vou te mostrar as 5 peças essenciais para você montar looks diferentes todos os dias, gastando muito pouco ou quase nada e em poucos minutos.

Continue lendo para saber mais sobre:

- A importância do consumo consciente e da moda sustentável

- Como ter um closet pequeno e funcional

- Peças essenciais no guarda-roupa feminino

- Como se vestir bem com roupas simples e básicas

A IMPORTÂNCIA DO CONSUMO CONSCIENTE E DA MODA SUSTENTÁVEL

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Primeiramente acredito ser importante sempre ter em mente que ter um guarda-roupa pequeno e versátil faz bem para a sua criatividade, para o seu bolso e para o planeta.

Consumir de forma desenfreada é tão comum que passamos a não pensar mais na qualidade, no caimento e na durabilidade.

O que eu mais ouço por ai são as pessoas reclamando que compraram uma peça cara e que nunca usaram, e por isso não vale a pena investir em peças de marca ou com um valor muito agregado.

Mas será que isso não acontece porque você não se dedicou um momento, antes da compra para pensar nas seguintes perguntas:

  • Eu realmente preciso disso?
  • Onde vou usar essa peça?
  • Quais combinações eu consigo fazer usando essa peça, com as roupas que eu ja possuo?

Essas perguntas parecem bobas não é verdade?

Mas quando você passar a fazê-las antes de qualquer compra na sua vida, tenho certeza que você se surpreenderá com os resultados positivos que esse hábito te trará.

A moda sustentável vai muito além de você adquirir uma peça reciclada ou usada, ela vai ao ponto que você pensa na marca, conhece os princípios da roupa e como isso vai agregar na sua vida.

Consumir por consumir não é uma prática aceitável quando se pensa em atitudes para melhorar o seu guarda-roupa, ou mesmo a sua pequena parcela de ajuda ao meio ambiente.

Então passe a pensar mais antes de adquirir ou consumir alguma peça de roupa, isso te ajudará muito a focar no que realmente é importante para você.

COMO TER UM CLOSET PEQUENO E FUNCIONAL

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Depois que você aprendeu a pensar mais antes de adquirir uma peça de roupa, chegou a hora de você aprender a ter um closet pequeno e funcional, certo?

Confesso que essa idéia nunca havia passado pela minha cabeça, de ter poucas roupas, o essencial para me vestir bem e ter um closet bem pequeno.

Mas depois de ter que começar a repensar os meus gastos e também depois de ter aprendido muito sobre o livro “A mágica da arrumação”, eu passei a refletir muito sobre esse assunto.

       Vai ter um artigo muito em breve que falo só sobre esse livro, aguarde!

Além disso quando você começa a construir um marketing pessoal, você passa a ter que repensar muito sobre o seu estilo e forma de se vestir.

Quando decidi limpar o meu guarda-roupa, mais da metade do meu closet foi doado. Existiam peças ali que eu tinha usado uma vez só e peças que eu amava, mas que não condiziam com a imagem que eu gostaria de passar para as pessoas.

Quando me vi com tão poucas peças confesso que fiquei desesperada, pois trabalho em um ambiente onde não se usa uniforme e também, como eu iria sair para jantar em um lugar mais arrumado?

Foi quando me dediquei muito ao estudo da versatilidade e ao meu autoconhecimento.

Eu recorri ao canal do youtube Closet da Mari que ensina como se vestir bem no dia a dia, e ao canal da Bruna Fioreti, que te mostra que ter um marketing pessoal é extremamente importante para conquistar os seus objetivos (ambos já mencionados nesse artigo aqui!).

E com esse conhecimento adquirido com elas, passei a conseguir fazer combinações entre as minhas peças que eu nunca tinha pensado.

Com isso criei o meu closet pequeno, porém extremamente versátil e que tem tudo haver com a minha personalidade.

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @modaemconjunto

Então, caso você queira saber o meu passo a passo de como criar um closet pequeno e versátil para você se vestir bem no dia a dia, baixe aqui o arquivo grátis que preparei especialmente para você ;)

PEÇAS ESSENCIAIS NO GUARDA-ROUPA FEMININO

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @fossil

Ter peças que combinam entre si para montar looks lindos e originais no seu dia a dia, é muito importante para quem procura ter um armário cápsula como o meu.

Então nada melhor do que saber um pouco sobre essas peças e como escolher as melhores opções, para que na hora de investir você faça as melhores escolhas.

Separei as 5 peças que eu acredito serem as mais importantes de um armário cápsula, e que vão te ajudar a se vestir bem gastando muito pouco.

1.Camiseta

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @modaemconjunto

Ela pode ser da cor branca, preta, cinza ou marinho, o ideal é ter uma de cada cor para compor mais looks.

Mas caso for escolher uma só, opte primeiramente pela branca (link afiliado), pela versatilidade e pela facilidade de combinar com outras peças.

Quando for investir nessa peça tão básica prefira adquirir uma roupa de melhor qualidade, de uma marca que você goste pela durabilidade e pelo design mais soltinho.

Pense que essa roupa é uma das que você mais vai usar de todas as suas peças, e foi por isso que coloquei ela em primeiro no ranking, portanto ela merece um melhor investimento, pois vai ser muito lavada e com isso o desgaste é maior.

Além de tudo isso, prefira decotes em V, pois eles alongam a sua silhueta, e caso elas sejam muito justas escolha um número maior que a sua numeração, para que ela fique bem confortável, pois versatilidade e conforto andam em conjunto sempre.

2.Calça jeans

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @fossil

O jeans é o mais básico de todas peças não é verdade?

Acredito até que você esteja se perguntando o porque eu estou falando de uma peça tão óbvia, certo?

Mas o que quero te dizer é que muitas pessoas erram, e erram feio na hora de escolher um jeans confortável, atemporal e que combine com outras peças.

Por isso que eu estou aqui para te ajudar a escolher o jeans ideal, que você vai usar por muitos anos e tenho certeza que ninguém vai reparar que é o mesmo jeans de sempre ;)

Quando for escolher a sua calça jeans (link afiliado) escolha aquela peça que parece que foi feita para o seu corpo, nem muito apertada, nem muito larga e com caimento perfeito.

Escolha a cor mais escura e sem lavagem. A regra aqui é simples, quanto menos detalhes melhor, pois dessa forma você vai poder usar no trabalho, no lazer e na faculdade.

Prefira o modelo skinny, pois ele dá certo para a maioria dos corpos, também vai bem com looks mais sequinhos e com estilos mais overs.

Eu estou estudando muito sobre tipos de calça, pois em breve vai ter um artigo aqui só sobre isso aguardem ;)

Mas então com as pesquisas eu descobri que na verdade a calça skinny diferentemente do que eu acreditava, não combina com qualquer tipo de corpo, então estou retificando essa informação certo? Pois errar e reconhecer o erro faz parte do meu marketing pessoal também ;)

Então na verdade o tipo de calça que traz menos risco ao seu corpo e ao seu guarda-roupa é a com corte reto, mas vou falar mais sobre esse assunto em breve em outro artigo, aguarde ;)

3.Vestido Preto

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @luanapassete

Esse é o queridinho da Coco Chanel (tem artigo sobre ela aqui), ela que criou essa peça que vai bem em todas as ocasiões e te salva na hora de se vestir de última hora para aquela festa.

Mas como todas essas peças, ela também deve ter uma atenção na hora que você for comprar o seu “pretinho básico”.

Prefira um vestido (link afiliado) com mangas curtas, pois você poderá usar nas estações quentes como primavera e verão, como nas estações mais frias como outono e inverno, bastando somente colocar outras peças para levantar o look.

Opte pelos cortes mais retos e que não marquem muito as partes que você não gosta no seu corpo.

Eu sempre tive um problema nessa questão com a minha mãe, ela mesmo nunca quis ter um vestido preto por pensar que só poderia ser o clássico tubinho.

Mas o que eu te digo é que não é necessário ser um tubinho.Tem que ser o vestido preto que caia bem em você e que valorize as partes que você gosta no seu corpo.

Então tire da cabeça que vestido preto só pode ser tubinho ou apertado, isso não existe.

Lembre-se da frase clássica que todo mundo que fala de moda diz por aí:

“Você pode vestir tudo, desde que caia bem em você e tenha haver com o seu estilo”

Sendo assim escolha um vestido com caimento perfeito, com qualidade, durabilidade e corte reto, para que você possa usar por muitos anos.

4.Cardigan

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @fossil

Essa é uma das peças mais queridas das mulheres e homens que trabalham em ambientes com ar-condicionado.

Além de deixar o look mais arrumado para o trabalho, ele te protege do frio e de quebra pode ser usado em todas as estações do ano.

O cardigan (link afiliado) é uma peça elegante e chique tanto para a mulher como para o homem, que busca se vestir bem para os ambientes mais formais como no trabalho.

Ele sempre é aberto, podendo ser com botões ou não.

Preste atenção na hora que for adquirir o seu cardigan, ele deve ser macio quando tocado e não fazer bolinhas, então prefira investir em uma peça de maior qualidade, pois como disse antes, ele vai ser usado em todas as estações do ano o que vai leva-lo a um desgaste maior.

Caso você queira saber mais dicas de como conservar o seu cardigan, dá uma olhada no vídeo abaixo onde eu separei as minhas 3 dicas favoritas para deixar o meu cardigan novinho por muito tempo.



5.Trench coat

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @trenchandcoat

O trench coat é uma peça mais cara, mas que vale cada centavo.

No vídeo abaixo a Mari Flor do Closet da Mari mostra como essa peça vale muito a pena o investimento, e como você pode usar de várias maneiras diferentes.



Essa peça vai salvar a sua vida quando você tiver que ir a uma festa no frio, por exemplo, você pode colocar o seu vestido lindo e jogar ele por cima para te proteger, e quando chegar a festa pode simplesmente retira-lo.

Ele tem várias qualidades como:

  • é maleável;
  • deixa qualquer look mais sofisticado;
  • pode ser usada por homens e mulheres;
  • é resistente;
  • é quentinho;
  • combina com todas as ocasiões, desde o trabalho até um festa super sofisticada.

Então não deixe de investir nessa peça que pode mudar o seu look e de quebra te deixar quentinha e seca, principalmente quando está chovendo ou nevando como é o caso de alguns lugares do Brasil.

***Calma, ainda vou postar uma parte 2 desse artigo com mais peças essenciais e dicas de como se vestir bem gastando pouco, aguarde ;)

COMO SE VESTIR BEM COM ROUPAS SIMPLES E BÁSICAS

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @fossil

Como a nossa querida e talentosa Coco Chanel já dizia:

"O luxo tem que ser confortável ou não é luxo."

Eu não sei você, mas eu concordo plenamente com essa mensagem.

Não sei quem foi que disse que para estar chique e elegante é necessário estar com roupas desconfortáveis e que não sentimos bem.

Eu mesmo não gosto de salto alto, são raras as ocasiões que visto, e nem por isso não me visto bem, na verdade eu me visto de acordo com o meu estilo, que é minimalista.

Você precisa de peças básicas para poder coordenar os looks, por isso a importância de investir em qualidade e durabilidade na hora de escolher.

Muitas mulheres não sabem o que vestir por não ter uma peça básica no guarda-roupa.

Eu já fui assim, na verdade não via sentido em ter peças básicas, foi só depois que me conheci melhor e descobri o meu estilo que passei a dar a devida importância a essas roupas.

Elas são essenciais, pois coordenam com qualquer outra peça do seu guarda-roupa.

Pense que você precisa ter uma peça básica para usar em vários estilos e ocasiões, ela é a base para desenvolver o seu look.

O segredo é adaptar essas roupas, com texturas e estampas diferentes, além é claro de investir em acessórios e um belo sapato.

CONCLUSÃO - FUJA DO COMUM, APRENDA COMO SE VESTIR BEM HOJE

COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Fonte: Instagram @ladobasic e @fossil

Você percebeu que aprender a se vestir bem não é um bicho de sete cabeças.

Então pare de seguir modinhas ou copiar a amiga, comece a enxergar com outros olhos quem você é e quem você quer ser.

Saber se vestir bem vai muito além de dinheiro ou preguiça, acredito que você precisa passar a se estudar, a conhecer o seu corpo, perceber quando as pessoas te elogiam mais e começar a fazer uma análise crítica do seu guarda-roupa.

Acredite, nem sempre um closet enorme é sinônimo de classe e elegância, pense nisso!

Muitas vezes se vestir com roupas simples pode ser a melhor saída na hora de compor um estilo próprio, e mostrar as pessoas através do seu marketing pessoal quem realmente você é.

Portanto lembre-se sempre de fazer as seguintes perguntas antes de adquirir uma peça nova:

  • Eu realmente preciso disso?
  • Onde vou usar essa peça?
  • Quais combinações eu consigo fazer usando essa peça, com as roupas que eu ja possuo?

É bem provável que após essas perguntas, ou você desista da compra ou compre com sabedoria, sabendo que o seu investimento valeu cada centavo.

Como vimos, é possível sim ter poucas peças e sair por aí linda e elegante, além é claro de criar uma marca própria chamada “Você”.

Para refletir:

“Você pode e deve fazer o melhor com aquilo que você já tem”

Caso você queira adquirir essas peças que eu expliquei acima com desconto você pode clicar nesse link aqui (link afiliado) e conferir. 

Não se esqueça de baixar o meu presente que fiz especialmente para você aqui, e de deixar o seu comentário com as suas dúvidas e experiências usando roupas versáteis e que combinam entre si.

Poste suas fotos no Instagram usando as peças que indiquei aqui, usando a hashtag #sejavoceasuamarca.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Posts Relacionados

Olá, deixe seu comentário para COMO APRENDER A SE VESTIR BEM - O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO [Parte 1]

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!