COMO USAR A CAMISA BRANCA DE UMA FORMA DIFERENTE E QUE NÃO FAÇA VOCÊ PARECER CAFONA

Aprenda como usar a camisa branca em todas ocasiões, e transforme esse ícone da moda na sua melhor amiga na hora de se vestir.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Você sabe como escolher a camisa branca ideal para o seu corpo e como elas influenciam no seu look do dia?

Bom, imagine que você precisa de uma peça que possa usar no trabalho, no jantar do sábado a noite, na balada, no passeio no parque, ou seja em todas as ocasiões.

Você precisa dessa peça para se produzir naquele dia que acordou atrasada, vai sair do trabalho direto para o happy hour ou mesmo o marido chamou para sair e você só tem 5mim para se arrumar.

Eu posso apostar que você já passou por todas essas situações, não é verdade?

E é sempre nesses momentos que você nunca sabe o que vestir, demora horas, o marido fica chateado, você chega atrasada no trabalho e de quebra é chamada para tirar uma foto com a amiga e você está toda desarrumada.

E você sabe porque isso acontece?

Porque nunca temos roupas versáteis, básicas e que podem com simples acessórios e sapatos se transformar para todas as ocasiões do nosso dia.

Como já comentei nesse artigo aqui, eu também já fui assim como você, não via sentido em ter peças tão básicas como a camisa branca feminina, não sabia combinar com nada e sempre optava por comprar as roupas que estavam na moda por ter mais referências nas mídias.

Um grande erro, eu sei, pois o tanto que já me vesti errado e desvalorizei o meu corpo não está escrito rsrs.

A boa notícia é que é possível mudar, e aprender muito sobre cada peça de roupa que temos ou que vamos adquirir.

Então hoje vamos falar sobre a camisa branca, como ela percorre os anos e continua sendo a melhor opção na hora de montar looks rápidos e versáteis.

Continue lendo esse artigo e veja, 5 textos e vídeos que separei para você aprender de uma vez por todas, como incorporar a camisa branca no seu dia a dia.

-Como a camisa branca resiste aos anos e continua sendo um ícone da moda
-Porque a camisa branca é sua parceira eterna
-Camisa branca - um item indispensável para as celebridades

Mas, como toda peça de roupa, é necessário saber qual é o seu tipo de corpo. Não ache que todo mundo pode usar tudo, porque não é bem assim que as coisas funcionam, certo?

Fique tranquila!

Eu preparei um super presente para você conseguir identificar de forma simples, em casa e sozinha qual é o tipo do seu corpo, só basta você continuar lendo para saber como você ganha esse presente ;)

COMO USAR A CAMISA BRANCA SOCIAL FEMININA

COMO USAR A CAMISA BRANCA DE UMA FORMA DIFERENTE E QUE NÃO FAÇA VOCÊ PARECER CAFONA

O meu objetivo aqui não é somente mostrar várias referências de como você pode usar a camisa branca.

Mas também te mostra que se ver no espelho com críticas, passar a ter mais referências e se inspirar, é muito importante para montar looks incríveis com peças que às vezes são classificadas como sem graça ou mesmo masculinas.

Ao meu ver não existe um jeito certo ou errado de vestir uma camisa social branca, na verdade existe um corpo a ser vestido e ocasiões diferentes.

Uma regra importante que devemos seguir na hora de adquirir uma ótima camisa, é o tecido dela. As de algodão, seda e outros tecidos de fibras naturais são a melhor pedida nessa hora.

E você sabe porque?

porque são naturais e não agridem o planeta tanto quando peças com poliéster e outros tecidos sintéticos;
são mais frescas e nobres, podendo assim serem usadas tanto no verão como no inverno;
tem maior qualidade e melhor durabilidade, podendo assim fazer parte do seu guarda-roupa por muitos anos, fazendo com que o seu investimento valha cada centavo.

Preste atenção no caimento, a camisa não pode ficar muito larga e nem muito justa, ela deve ser confortável, como todas as peças que eu mostro aqui, pois conforto e elegância andam em conjunto sempre.

Outra regra é perceber a ocasião que você está indo, você vai usar a mesma camisa no trabalho e no passeio ao shopping, mas as formas como vai ser usada são diferentes.

Não use essa peça tão atemporal do mesmo jeito em todos os lugares isso é cafona e nada criativo, e como você sabe a bandeira que eu levanto aqui é a criatividade na hora de se vestir, então abuse dela.

Estou compartilhando com você nos tópicos abaixo, as referências que eu usei para este estudo e todo conteúdo que aprendi.

Então continue lendo para aprender também como usar de formas diferentes e em todas as ocasiões a sua camisa branca.

COMO A CAMISA BRANCA RESISTE AOS ANOS E CONTINUA SENDO UM ÍCONE DA MODA

COMO USAR A CAMISA BRANCA DE UMA FORMA DIFERENTE E QUE NÃO FAÇA VOCÊ PARECER CAFONA

Eu busquei trazer vídeos de anos diferentes, vindo desde de 2014 a 2016 para que possamos comparar como as peças atemporais como a camisa branca, ou mesmo a camisa social feminina nunca saem de moda.

Você verá como é possível buscar inspirações lá traz, a quase 3 anos e usar hoje, e ainda sim ser super atual. É aí que mora o meu amor pelas peças atemporais.

Saber que cada centavo que investi, vai durar por muitos anos e sem sacrifício, já faz o meu trabalho e todo o meu estudo valer muito a pena.

Espero que com essas dicas você possa também assim como eu passar a repensar o seu guarda-roupa e o seu marketing pessoal.

Possa perceber que se vestir bem vai além de modismos, vai ao que você acredita e ao que você quer expressar para as pessoas.

Para você baixar o eBook que preparei especialmente para você, é só clicar aqui e baixar de forma totalmente gratuita!

1# Como usar camisas femininas - The Hits - Temporada 4 - Ep 2 // Fhits TV - Vídeo de 2014



Eu não sei você, mas toda vez que vejo uma pessoa falando de camisa feminina, o olho brilha como se fosse se sentir mais chique só de falar dessa peça.

Aqui nesse vídeo não necessáriamente a Alice Ferraz, a Camila Coelho e Yan Acioli falam só de camisa branca, na verdade eles falam da camisa social feminina em geral, mas logo no início é possível ver a Camila Coelho com a clássica camisa branca, então por esse motivo resolvi colocar ele aqui.

Se você prestar atenção nas inspirações e nas dicas que o Yan passa, você verá que não tem nada de difícil saber combinar e usar várias vezes a mesma camisa.

Você sempre quis parecer uma fashionista?

Então nesse vídeo com toda certeza você vai aprender como ser bem fashionista com peças básicas e que são muito fáceis de combinar.

Nada melhor do que ir para o trabalho de uma forma divertida, fashion e que vai expressar o seu estilo, sem demorar horas para se vestir.

Uma dica legal que eles dão é dar aquele nozinho na barra da camisa, esse truque deixa a camisa mais sexy, fica perfeito para uma mulher que tem esse estilo e também para você que quer usar a camisa a noite, ou mesmo no fim de semana.

2# Como usar camisas para looks incríveis - The Hits - Ep. 09 // Fhits Tv - Vídeo de 2015



Como é bom falar de peças que a gente realmente usa, não é verdade?

Nesse vídeo novamente não é falado só de camisa branca, mas a Camila Coelho aparece com uma camisa branca de uma forma tão fashionista e sexy, que eu não poderia deixar de compartilhar com você.

Eu mesmo sempre tive um certo preconceito com camisas sociais, por achar que elas somente eram usadas para o ambiente de escritório, e que me deixavam um pouco masculina, nesse vídeo percebi que de masculina a camisa feminina não tem nada.

A Alice Ferraz aparece com um corte diferente de camisa, e vestida de uma forma super clássica e fashionista para o escritório.

Mas você verá também como é possível usar essa peça tão atemporal de formas divertidas, sexy e fashion sem esforço, bastando se inspirar e conhecendo o seu estilo e a imagem que você quer passar as pessoas.

O mais interessante é como em 2015 a camisa passa a ser vista como uma peça de moda, não mais somente básica, mas sim fashion.

Outra coisa é como Jorge Grimberg fala com amor e carinho da camisa branca, ele mostra como ela é atemporal e versátil no guarda-roupa feminino, é aquela peça tem que ter.

3# Como usar a clássica camisa social fora do trabalho? - UASZ by Joanna Moura - Vídeo 2016



Nesse vídeo você vai aprender como usar a camisa branca clássica, mas de formas que você nunca achou que seria possível usar.

A Joana mostra em menos de 3 minutos 6 looks rápidos, fáceis e nada caretas, para você usar e abusar da sua camisa branca.

Uma coisa bacana, é que ela está usando uma camisa bem clássica que é a que eu mais indico, para quem está começando agora identificar o seu estilo, por ser mais fácil de combinar os acessórios.

Alguns looks que ela apresenta são aqueles clássicos do pinterest, que todo mundo vê, ama e nunca sabe como fazer, então nesse vídeo ela dá as dicas de como usar e sair fashionista por aí.

Uma dica que eu adoro e que já usei muito (caso queira ver é só ir no meu instagram @modaemconjunto ) é fechar a camisa até em cima e colocar um maxi colar bem pesado e lindo, isso deixa a sua camisa mais elegante e assim você consegue ir com ela para ambientes mais chiques.

PORQUE A CAMISA BRANCA É SUA PARCEIRA ETERNA

COMO USAR A CAMISA BRANCA DE UMA FORMA DIFERENTE E QUE NÃO FAÇA VOCÊ PARECER CAFONA

Eu preciso ter um milhão de camisas brancas?

Claro que não!

Prese sempre pelo menos é mais!

Tendo uma camisa branca de qualidade com tecido bom, já está de ótimo tamanho, pois ela já vai garantir os seus looks de todos os dias.

A camisa branca combina com quase tudo que temos no guarda-roupa, combina com jeans, com saia, com shorts e alfaiataria.

O que vai diferenciar o seu look com essa peça é a forma como você vai usar, os acessórios, calçados e botton.

No artigo abaixo do blog Mariana Kalil, ela apresenta vários looks composto de camisa branca e acessórios diferentes, calças e sapatos, tornando assim a camisa mais atraente e o look mais fashion.

COMO USAR A CAMISA BRANCA DE UMA FORMA DIFERENTE E QUE NÃO FAÇA VOCÊ PARECER CAFONA

Site de referencia: Mariana Kalil

Nesse artigo você irá encontrar várias formas de vestir a camisa usando truques e inspirações que a Mariana faz questão de comentar.

Eu adorei onde ela explica um look que tem uma sobreposição usando o colete com legging, uma dica de estilo, pois a terceira peça deixa qualquer combinação mais chique e elegante.

CAMISA BRANCA - UM ITEM INDISPENSÁVEL PARA AS CELEBRIDADES

COMO USAR A CAMISA BRANCA DE UMA FORMA DIFERENTE E QUE NÃO FAÇA VOCÊ PARECER CAFONA

Site de referência: Revista Estilo

Como sempre digo, que se inspirar é muito importante é claro que essa pauta aqui não poderia faltar, não é verdade?

Com a chegada das blogueiras eu sei que hoje em dia não somos mais tão ligadas em celebridades ou mesmo famosas, mas como elas aparecem em novelas e eventos grandes elas continuam sendo ótimas referências de moda.

A Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que mais acompanho, por ter um estilo mais parecido com o meu.

Ela sabe como ninguém usar uma bela camisa de forma diferente, um dia ela está cara de escritório, no outro dia super sexy e no outro divertida como é apresentado no site abaixo.

Nesse artigo você terá várias referências de famosas usando a camisa branca de formas diferentes e nada caretas.

Então aproveite para se inspirar e arrasar por aí com essa peça atemporal que nunca sai de moda.

CONCLUSÃO - A CAMISA BRANCA É SUA MELHOR AMIGA SEMPRE

COMO USAR A CAMISA BRANCA DE UMA FORMA DIFERENTE E QUE NÃO FAÇA VOCÊ PARECER CAFONA

A minha história com as camisas sociais, não são muito boas pelo fato que eu sempre achei ela uma peça nada fashion, e nem um pouco feminina.

Mas está aí a importância de saber qual é o seu corpo, quais cores funcionam para você e qual é o seu estilo.

Depois que passei a me conhecer, passei a entrar de cabeça no estudo das peças atemporais e como elas podem transformar o seu marketing pessoal e a sua imagem.

Te tirando da zona da cafonice para o departamento de elogiada.

Eu sei que você deve estar pensando que estou sendo radical demais, mas essa é a pura verdade, existem fotos minhas que eu olho e penso:

“Como eu tive coragem de usar isso?”

Mas essa mudança não acontece de uma hora para outra, na verdade é muito importante fazer o que estou fazendo aqui com você, estudar cada peça, estudar o seu corpo e o seu estilo e isso leva tempo.

O legal é que eu estou fazendo todo esse processo de mudança aqui, junto com você e isso é muito gratificante e valorizo cada segundo que você dedica a ler as minhas palavras.

Muito obrigada!

E em agradecimento a essa parceria eu quero te dar um super presente!

No link abaixo você pode baixar de forma totalmente gratuita, o eBook que preparei especialmente para você poder identificar qual é o tipo do seu corpo.

Você conseguirá fazer isso de uma forma fácil, sozinha e em casa, sem precisar gastar rios de dinheiro com uma consultora de imagem.

Espero que esse presente possa te ajudar a melhorar as suas escolhas e de quebra alavancar o seu marketing pessoal.

Além disso, podemos conversar e uma ajudar a outra aqui nos comentários, para fortalecer ainda mais essa corrente de mudança e de conquista de objetivos.

Mas hoje quero que fique claro para você, após todo esse estudo e comprovação que fiz aqui, que a camisa social, seja a branca (a mais clássica), ou de outras cores, façam parte do seu guarda-roupa.

Use e abuse dessa peça tão atemporal que pode salvar a sua vida na correria do dia a dia, faça dela a sua melhor amiga ;)

Aaah, outra coisa que quero que você faça para começar a usar essa peça atemporal e perfeita para o seu guarda-roupa, é postar uma foto sua usando a #sejavoceasuamarca que eu mesmo vou lá ver, comentar e curtir a sua foto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Posts Relacionados

Olá, deixe seu comentário para COMO USAR A CAMISA BRANCA DE UMA FORMA DIFERENTE E QUE NÃO FAÇA VOCÊ PARECER CAFONA

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!