COMO USAR CAMISA SOCIAL MASCULINA: 4 DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR

"A camisa social masculina era um item para ser vestido por baixo de outras roupas pela nobreza"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Um item essencial na moda masculina que não pode faltar no nosso guarda-roupa são as camisas. Por serem clássicas e fáceis de combinar e equilibrar, elas sempre são as melhores opções na hora de se vestir. Mas antes disso vamos conhecer um pouco mais sobre esse ícone da moda masculina.

HISTÓRIA

COMO USAR CAMISA SOCIAL MASCULINA: 4 DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR 

As camisas são peças de elegância, sofisticação e tradição, porém quando foram criadas a muito tempo atrás pelos egípcios, elas não tinha todo esse glamour. Para se ter uma ideia há mais de 5 mil anos atrás, a moda era esconder as camisas. O que? Você não acredita? Mas é a pura verdade.

Antigamente a camisa social masculina era um item para ser vestido por baixo de outras roupas pela nobreza, ou seja, uma segunda pele apenas. As roupas que ficavam a mostra tinham muitos detalhes e joias, por isso não podiam ser lavadas. As camisas não eram como hoje, eram feitas para serem "batidas" e não tinham uma boa qualidade. Porem era um item essencial para que não suja-se as roupas de cima.

Para você ter ideia as pessoas dormiam com camisas, um pouco estranho não é verdade? (hoje em dia só acontece se você chegar um pouco alterado, ou mesmo cansado rs).

Com o passar dos anos os homens começaram a inovar e mudar um pouco o estilo, deixando então aparecer um pouco das mangas e uma pequena parte de baixo. Essa mudança fez com que eles ficassem mais sexy e se destacar, ou seja, as mulheres caíram em cima rs.

Percebemos então que os homens não começaram a ter estilo hoje, isso vem de muito tempo atrás. Então para vocês homens machões que falam que não gostam de moda, que isso é coisa de menininha, fiquem espertos, pois vocês podem estar usando um item que está na moda masculina a anos!!!

TIPOS DE CORTES

Com o passar dos anos as camisas foram evoluindo, tanto no estilo de corte quanto nos tecidos, com isso, melhorando a qualidade. Toda a mudança trouxe ao que ela é hoje, uma nova geração de camisas masculinas, tendo outros tipos, que são: Tradicional, Slim Fit, Extra Slim Fit e Customizada.

Clique e receba um presente!!!

1 - TRADICIONAL

COMO USAR CAMISA SOCIAL MASCULINA: 4 DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR

A camisa tradicional é muito usada pra quem quer se sentir mais confortável, pois fica mais folgada no corpo, não pegando ou grudando em nenhuma parte. Tem um corte reto (straight), as mangas também são mais folgadas. Geralmente usadas por pessoas mais cheias ou pra quem trabalha todo dia com trajes sociais. Porem continua sendo um clássico da moda masculina.

Só uma observação, eu tenho algumas camisas desse modelo e ficam muito elegantes no corpo, sabendo fazer a combinação correta e não deixar pano sobrando.

2 - SLIM FIT

COMO USAR CAMISA SOCIAL MASCULINA: 4 DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR

Esse tipo tem um corte mais ajustado, ficando bem rente ao corpo. As mangas são mais justas e na parte do ombro é encurtada. Ela valoriza o corpo tornando-o mais elegante, sexy e fashion. Esse é o estilo que mais me agrada, pois me deixa em destaque e vejo muitos jovens aderindo a esse corte. Pois fica legal para ir ao bar curtir um happy hour, no passeio ao shopping ou mesmo para trabalho.

Conheça mais!

3 - EXTRA SLIM FIT

COMO USAR CAMISA SOCIAL MASCULINA: 4 DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR

Esse corte de camisa masculina é bem ajustado mesmo, ficando bem grudado. As mangas e cinturas são bem justas. Esse corte valoriza muito mais o corpo que a Slim Fit, mostrando então a sua forma. Indicado para pessoas magras e não musculosas. É bem fashion, porém não é para todos.

4 - CUSTOMIZADA

Esse corte é para quem gosta de uma camisa na medida, ou seja, são camisas sociais feitas por alfaiates para o seu tamanho . Neste caso você terá uma exclusividade, pois pagará um pouco mais.

CONCLUSÃO

As camisas sociais masculinas e seus estilos demonstram a sua personalidade. Portanto mantenhas sempre limpas e bem passadas, pois utilizando de forma correta sua imagem será bem vista, e causará uma boa impressão em todas a sua volta.

E agora eu te pergunto qual tipo e estilo de camisa você usa? Me diz ai nos comentários.

Gostou desse post e quer saber mais sobre moda masculina e suas tendências? Acesse aqui e conheça mais camisas sociais masculinas!

 

**Ps: Algumas das imagens contidas nesse post foram retiradas do google, e não conseguimos encontrar o autor das mesmas. Dessa forma caso o autor esteja vendo esse post favor entrar em contato para que seja possível dar os devidos créditos.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Posts Relacionados

Olá, deixe seu comentário para COMO USAR CAMISA SOCIAL MASCULINA: 4 DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!