O PODER DA CONSULTORIA DE IMAGEM E BRANDING PESSOAL PARA O MERCADO DE TRABALHO

"Se você acredita mesmo que isso é questão de futilidade ou coisa de menina, me desculpe, mas você está completamente errado."

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Consultoria de imagem é você se autoconhecer e com isso conquistar a imagem que tem a ver com você, usando sempre a sua experiência, vivencia e forma de viver. É saber exatamente o que você quer mostrar para o mundo, ou seja, como quer ser visto e como quer ser lembrado.

Saiba mais aqui!

Branding Pessoal é você se dedicar e construir da sua imagem uma marca chamada “VOCÊ”, e tem por objetivo se destacar das outras pessoas, ou seja, ser lembrado e conseguir as melhores colocações sejam na vida pessoal ou no mercado de trabalho.

Continue lendo aqui!

Você percebe a relação entre esses dois conceitos? Percebe como você é importante e cuidar de você faz toda diferença?

Acredito que a ideia de ter uma marca e fortalecer ela deveria ser ensinado às crianças desde pequenos, o que vejo que não acontece muito. Minha mãe deixou a gente seguir o nosso caminho, mas o medo excessivo dela da gente se machucar ou mesmo fracassar, fez com que eu perdesse muitas oportunidades e deixei de fazer vontades minhas que não voltam mais atrás.

Se os pais soubessem como no mercado de trabalho atual ter uma imagem pessoal forte e bem definida conta mais do que um bom currículo, acredito que muita coisa iria mudar. Ou você acredita mesmo que as celebridades, grandes youtuber e blogueiros, ou até mesmo os grandes empreendedores do mercado não pensam na sua marca pessoal antes de qualquer ato?

Se você acha mesmo que eles postam ou dizem coisas aleatórias sem pensar, está na hora de você rever os seus conceitos. É tudo questão de estratégia e marketing pessoal.

Bons exemplos disso é a Camila Coelho que sempre posta fotos do corpo ou da boca, ou seja, as duas partes do corpo dela que são seu diferencial. Mariana Saad vive das maquiagens maravilhosas que faz certo? Então da só uma passadinha no Instagram dela e veja o que ela mais posta? Viu? Percebeu que ela só posta fotos do rosto ou selfies? Pois então isso tudo é consultoria de imagem e branding pessoal, ou seja, valorizar as suas qualidades e usar as redes sociais da forma certa.

Portanto, se você quer aprender como usar essas técnicas ao seu favor e mudar a sua vida assim como nós mudamos a nossa, continue lendo esse artigo. Nele você vai encontrar:

  • Como utilizar a Consultoria de Imagem ao seu favor

  • As redes sociais e o Branding Pessoal

  • Quais os primeiros passos para desenvolver a sua marca

  • Como vender a sua marca

COMO UTILIZAR A CONSULTORIA DE IMAGEM AO SEU FAVOR


O que eu mais tenho percebido nas redes sociais e na rua são as pessoas se soltando e usando o que querem sem padrões ou conceitos e isso é maravilhoso não é verdade? Poder ser quem você é e usar o que quiser é incrível.

O PODER DA CONSULTORIA DE IMAGEM E BRANDING PESSOAL PARA O MERCADO DE TRABALHO

Mas será que isso tudo é 100% positivo? Será que não tem um lado que pode estar te prejudicando?

Infelizmente tenho que te dizer que isso pode estar te prejudicando e muito, as pessoas estão te olhando e o que elas estão vendo tem muito a ver com o que você quer mostrar, e será que o que você está mostrando está totalmente ligado ao sucesso que você quer ter?

Vejo muitas pessoas falando que queria ser rico, que queria ter o carro do ano entre outras coisas, mas ai posta nas redes sociais ou mesmo vive falando mau dos ricos, será mesmo que isso irá fazer ela ser uma pessoa rica?

Outra coisa são as pessoas que não gostam de alguma parte do corpo e ai você vai ver a sua rede social o que mais tem lá é sobre essa parte do corpo ou mesmo fotos que mostram essa parte, será mesmo que essa é a imagem que você quer passar?

Entender que as pessoas vão sempre te julgar independe do que você faça ou use é muito importante para você passar a controlar a sua imagem e passar a mostrar o que você realmente quer valorizar em você.

Saiba mais aqui!

Agora pense, se poses e palavras tem uma forte influencia sobre você imagina o que a sua imagem faz.

A moda e a beleza estão ai justamente para te ajudar a valorizar o que você tem de melhor e saber fazer delas uma das suas maiores armas pode mudar a sua vida.

Então se você acredita mesmo que isso é questão de futilidade ou coisa de menina, me desculpe, mas você está completamente errado.

Sendo assim se você buscar conhecimento e passar a utilizar a consultoria de imagem da forma correta, seja nas cores, nas peças de roupas que te valorizam mais entre outras coisas que vou em breve explicar em um próximo artigo, com toda certeza você vai conseguir se destacar na multidão.


AS REDES SOCIAIS E O BRANDING PESSOAL

 

O PODER DA CONSULTORIA DE IMAGEM E BRANDING PESSOAL PARA O MERCADO DE TRABALHO


Saber construir uma boa imagem e fazer um uso estratégico das suas redes sociais para isso é importantíssimo.

A roupa que você veste, a sua maquiagem, o que você posta nas redes dizem muito sobre quem você é e como as pessoas estão te vendo, e saber usar essas ferramentas como estratégia é extremamente importante.

Então eu sugiro que você olhe para as suas redes sociais de forma critica e perceba se tudo que você já postou lá dizem quem você realmente é, ou mesmo o que você quer passar para as pessoas.

Caso tenha fotos, textos ou algum vídeo que você fica triste ao olhar ou mesmo envergonhado, então apague tire isso do seu portfólio pessoal, agora! Pense bem, se nem você consegue olhar para isso imagina o que as outras pessoas pensam.


PRIMEIROS PASSOS PARA VOCÊ DESENVOLVER A SUA MARCA


Que a sua marca pessoal é importante você já entendeu né? Mas como você pode começar a usar isso ao seu favor?

De inicio respondendo as seguintes perguntas, de forma muito profunda ok? Nada de respostas curtas. Vamos lá?

  • O que você é?

  • Como você quer ser reconhecido?

  • Quais são os benefícios de trabalhar com você?

  • Como você vai mudar a vida das pessoas?

Depois de ter feito isso identifique as suas qualidades e as coisas que você não é tão bom e passe daqui para frente a valorizar e a se dedicar as suas qualidades, deixe o que você não é bom para traz e não valorize isso nunca.


COMO SE VENDER


“Sua marca é muito valiosa, mas você tem que saber vender! Não adianta ter valor, mas não saber vender”.

O PODER DA CONSULTORIA DE IMAGEM E BRANDING PESSOAL PARA O MERCADO DE TRABALHO

Consultoria de imagem e branding pessoal nada mais são do que você criar uma marca, valorizar ela, cuidar e apresentar para o mundo o que ela tem de melhor certo? Mas o que adianta ter tudo isso se você não souber falar bem de você mesmo?

Eu mesmo sempre tive muito medo de falar bem de mim, meus amigos sempre falaram que eu era muito inteligente e que eu sabia fazer certo trabalho, mas eu nunca acreditei em mim e sempre falei mal de mim mesmo. Você tem noção de como isso me prejudicou? Já não basta as pessoas falarem mal de mim, eu mesmo valorizava isso...meu Deus quando ignorância.

Continue lendo aqui!

Saber falar bem de você, saber usar a roupa certa, valorizando o que tem de melhor é fundamental.

Meu marido sempre soube fazer isso com maestria, ele sempre se considerou bom no que ele faz nunca soberbo ou chato, mas verdadeiro com ele mesmo. Sempre usou roupas, sapatos e até mesmo cortes de cabelo que valorizam ele, e as suas redes sociais nunca tinham nada do que não fosse acrescentar a ele.

Já eu usava isso tudo ao contrario, me vestia super mal, valorizava partes do meu corpo que eu queria esconder e postava o que ‘desse na telha’ nas redes sociais.

Gente tudo isso faz parte da forma como você se vende, as redes sociais e as suas relações são como vitrines onde as pessoas escolhem se vão ou não se inspirar em você.

Agora me diz você quer ser inspiração ou chacota? Você quer ser considerado bom no que faz ou uma sombra?

Tudo isso faz parte da forma como você vende a sua marca e saber disso é fundamental.


CONCLUSÃO


Nesse primeiro artigo eu busquei trazer os conceitos mais importantes para mim nessa área e mostrar como a moda e a beleza podem sim e devem ser usadas como estratégia para você alcançar o seu sucesso profissional.

Depois de todas essas explicações espero que você tenha conseguido entender a importância da consultoria de imagem e do branding pessoal na sua carreira profissional.

Eu sei que às vezes eu não tenha falado tudo e de forma clara, mas nos próximos artigos eu vou explicar melhor cada tópico desse e também tentar responder todas as dúvidas que você enviarem por e-mail ou comentarem aqui no box de comentários ok?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin

Posts Relacionados

Olá, deixe seu comentário para O PODER DA CONSULTORIA DE IMAGEM E BRANDING PESSOAL PARA O MERCADO DE TRABALHO

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Luana Passete

Luana Passete

E você, também achava que a moda era um assunto fútil? Comente aqui com a gente!
★★★★★DIA 29.04.17 16h58RESPONDER
Luana Passete
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!